Servidores públicos municipais de Senador Alexandre Costa, continuam na luta pelos planos de cargos e salários e lotam a Câmara Municipal de Vereadores para cobrar celeridade na aprovação das Leis que vão valorizar todos os servidores.
Esta é a segunda manifestação dos servidores públicos nesse mês, e está sendo denominada de "Greve Tartaruga" por ser mais lenta, a primeira ocorreu na manhã do 12 de novembro na sede da prefeitura. E nesse dia 16 (sexta-feira), às 09:00 horas, os servidores voltaram a exigir uma resposta dos vereadores e do prefeito.
Eles alegam que desde o início da gestão do prefeito Orlando Arouche o SINSERPDOM encaminhou as pautas de reivindicações dos servidores, dentre elas, a reforma dos PCCSs devido estas leis estarem defasadas, o prefeito chegou a se comprometer com a categoria em realizar as reformas, mas não cumpriu. Muitos prazos foram concedidos para a Prefeitura, mas o prefeito não honrou nenhum.
Diante deste cenário os servidores mais uma vez concedeu um prazo de 48 horas para o gestor resolver este impasse e mais uma vez a gestão negligenciou a causa. Com isso, só restou decretar greve tartaruga e caso não resolva, será decretada Greve Geral por tempo indeterminado.
![]() |
"Trabalhadores revoltados com a morosidade do prefeito
Orlando Arouche em encaminhar os PCCS para a Câmara".
|
Vale lembrar que após o primeiro protesto a Prefeitura lançou um edital pedindo a presença dos professores efetivos na sede da câmara municipal da cidade para debaterem sobre o assunto.
Segue abaixo a convocação:
EDITAL DE CONVOCAÇÃO
A Prefeitura Municipal de Senador Alexandre Costa, através de seus Secretários municipais de Educação e Administração, no uso de suas atribuições legais CONVOCAM todos os PROFESSORES EFETIVOS, para reunião a ser realizado no dia 16 de novembro de 2018, às 15:00 horas na sede da Câmara Municipal, para fim de deliberarem sobre a seguinte ordem do dia:
• 01: Projeto de Lei que trata do Plano de Cargos e Salários dos professores efetivos de Senador Alexandre Costa.
Senador Alexandre Costa, 12 de novembro de 2018.
Ainda não se sabe qual será a decisão dos vereadores e do prefeito, o que resta é esperar.
Lembrando que estivemos hoje na Câmara pq o advogado da Prefeitura nos deu sua palavra, pedindo efusivamente que confiássemos nela, que hoje o Plano estatia na Câmara para seguir para as Comissões devidas, mas nem Plano e nem ele, advogado, aparecera sequer mandou qualquer nota de esclarecimento, essa convocação para a tarde do dia 16 já circulava, em.redes sociais, antes da manifestação de segunda-feira passada, na presenca do advogado e de dois Secretários municipais ficou acordado q esse encontro seria na Câmara pela manhã, bom, N9S fomos, como em.todas as vzs q nos foi proposto aceitamos a negociação, não estamos entendendo essa falta de providências por parte do Poder Público, uma oalavra nos ocorre: desrespeito não só conosco mas com o a palavra deles mesmos
ResponderExcluir*Nós fomos
Excluir