No dia 15 de novembro foi publicado aqui no blog uma notícia sobre alguns garotos do município de Senador Alexandre Costa, no Maranhão, a notícia mostrava o grande passo que eles estavam dando na busca da realização de seus sonhos em se tornar jogadores de futebol em times profissionais. Mas, eles não são os únicos sonhadores, pois hoje dia 20 de novembro o jovem Jackson dos Santos também de Senador Alexandre Costa, começou sua jornada na busca de se tornar um jogador de futebol profissional.
![]() |
Jackson dos Santos Meneses |
Jackson está indo para Salvador, onde irá fazer um teste no time do Bahia, e isso graças aos moradores da cidade que se uniram para ajudar a pagar sua passagem, e essa não é a primeira vez que os moradores da cidade tem um gesto nobre como este, pois se mobilizaram e também ajudaram com as passagens dos garotos que foram para Juazeiro do Norte.
Por trás de tudo isso, Jackson tem tido um anjo em sua vida, seu nome é Maria Antonia Sousa da Silva, conhecida na cidade como Artemísia, e tudo começou no ano de 2017, quando Jackson junto com o filho de Artemísia foram jogar bola no campo do bairro Cutio, e lá foram impedidos de jogar, foi quando o jovem Antônio Carlos contou o ocorrido a sua mãe, e por conta disso ela (Artemísia), resolveu cuidar do time e começou a pedir patrocínios.
Dona Artemísia, conta que no inicio o time não tinha uniforme, e pediu patrocínios até conseguir, desde então os garotos começaram a jogar em campeonatos em cidades vizinhas e foram se destacando cada vez mais, e além do apoio da população eles tiveram apoio da prefeitura que sempre disponibilizava o ônibus para leva-los aos campeonatos.
Ela conta ainda, que começou com apenas doze garotos e esse número aumentou para cinquenta e seis jogadores da idade de sete a dezesseis anos, e o sonho dela é registrar a escolhinha e proporcionar cada vez mais oportunidades como a que os garotos que foram para Juazeiro do Norte e Jackson tiveram e estão tendo. Ela sabe que os desafios são grandes, e a falta de recursos também, mas acredita que no tempo certo as portas vão se abrir.
![]() |
Time SAC 04 FC |
Ao conversar com Jackson, ele expressou sua gratidão a dona Artemísia, por ter o abraçado e acreditado em seu potencial. Ele disse ainda que o seu sonho é se tornar jogador do Flamengo.
No facebook a professora Ana Paula Damasceno que foi uma das pessoas que ao ver a luta de Artemísia, se dispôs a ajuda-la indo atrás de patrocinadores, postou um texto agradecendo a todos que contribuíram para que essa viagem fosse possível:
Nenhum comentário:
Postar um comentário