A psicóloga, escritora, palestrante e especialista em Direitos Humanos, Marisa Lobo que também é conhecida por sua luta contra a ideologia de gênero, postou nesse sábado (29) no seu perfil do facebook um texto falando sobre os casos de suicídios envolvendo lideres religiosos no mês de dezembro.
A psicóloga salientou que quem comete suicídio tem transtorno mental e precisa ser tratado como tal. Diferente do que muitos pensam não é algo apenas espiritual. A intenção dela ao postar o texto foi de abrir os olhos daqueles que levam o caso do suicídio apenas para o lado espiritual, como se tudo fosse o Diabo, a esses ela chamou de "IGNORANTES".
Ela alertou que precisamos lutar, não só contra o "capeta", mas e principalmente em curar a depressão, transtorno bipolar, bordelaine etc. "São essas doenças mentais que abrem brechas espirituais. O ser humano deve ser tratado em 4 dimensões BIO, PSICO, SOCIAL e ESPIRITUAL".
No site Bom Semeador a psicóloga Marisa Lobo escreveu: “Pastores também choram”! "Essa foi a frase escrita por Couto, de forma direta e taxativa, sem qualquer acréscimo. Ele conseguiu transmitir com muita objetividade algo óbvio, mas que nós, como membros de igrejas, muitas vezes parecemos não enxergar e nem entender, o fato de que esse choro pode ser de angústia, tristeza e solidão".
Nenhum comentário:
Postar um comentário