Era uma segunda-feira, para muitos seria apenas mais um dia qualquer, nada de novidades, já que a cidade sempre foi muito calma, de um povo alegre, onde todos se conhecem, mas o que ninguém esperava era que algo impensável estava prestes a acontecer.
Tudo aconteceu numa manhã de segunda-feira 8, quando um grupo de aproximadamente vinte pessoas, inconformadas com o resultado das eleições, ateou fogo no prédio da Prefeitura e da Câmara de Vereadores.
Senador Alexandre Costa, está localizada no leste do Estado do Maranhão, com aproximadamente dez mil habitantes, e o motivo que gerou toda essa revolta por parte da oposição foi a perda das eleições por 25 votos de diferença.
Segundo o site da Procuradoria Geral de Justiça do Maranhão (2012), o então prefeito eleito Carneirinho (PMDB), apoiado pelo ex-prefeito Carlos Machado que na época era o prefeito, venceu a eleição com 2.669 votos, enquanto seu adversário, Dr. Orlando (PPS), obteve 2.644 votos (obs: hoje o Dr. Orlando é o atual prefeito de Senador Alexandre Costa).
O incêndio atingiu móveis, computadores, alguns documentos, uma moto Bros de um dos funcionários, e até mesmo um trator que se encontrava no local foi objeto de depredação pelos criminosos, relatou o promotor de justiça. O fogo foi controlado, mas pouca coisa se salvou naquela manhã, que se tornou uma manhã de cinzas.
Seis anos depois o que aconteceu com a prefeitura?
Infelizmente, mesmo depois de tanto tempo, a prefeitura não foi reconstruída, durante a gestão do então prefeito Carneirinho, a prefeitura esteve alojada em uma casa alugada na rua do comércio, e com a vitória do prefeito Orlando Arouche, que assumiu em 2017, a prefeitura mudou de endereço estando localizada na rua José Ribeiro, em um prédio também alugado.
Hoje em dia apenas a câmara dos vereadores foi reformada e está funcionando na rua Conego Aderson.
E aí, gostou das informações? Compartilhe!
Nenhum comentário:
Postar um comentário