1. Não atrasar o salário dos funcionários
Se todos os funcionários recebem sem atraso isso significa que irão pagar as contas sem atraso também, o que faria o dinheiro circular na cidade. Se o mercado vai bem, as vagas de emprego aumentam consequentemente. Um dos grandes erros em SAC, é a contratação exagerada de funcionários e a prefeitura não consegue sustentar, desta forma acontece pelo menos duas coisas:
- a. Ter que dividir um salário entre duas pessoas;
- b. Pagar a metade dos funcionários em um mês e a outra metade no outro.
Por aí você já imagina a loucura. A solução seria colocar a quantidade suficiente de funcionários, com isso seria possível além do salário, pagar todos os benefícios, como, 13º, abono salarial, gratificações, com dinheiro a mais o funcionário irá gastar no próprio consumo ou na melhoria dos seus bens, garantindo o emprego de outras pessoas fora da prefeitura.
2. Qualidade dos serviços públicos
Colocar profissionais capacitados em todas as áreas, como, educação, saúde, etc... Visando a melhoria e não a barganha da politicagem. Garantiria o avanço de nossa cidade, podendo até priorizar os filhos da terra que são formados e estão se formando.
3. Investimento na cultura
Senador Alexandre Costa, já foi uma cidade bastante movimentada graças aos eventos culturais que existia, podemos citar aqui a famosa Gincana, que atraía pessoas das cidades próximas e até mesmo de Caxias-MA, e como consequência, essas pessoas gastavam dinheiro aqui, dando um Up na economia. Lembro-me que um senhor do bairro São Raimundo conseguia sobreviver vendendo balinhas nesses eventos.
4. Criação de praças mais atrativas
Em SAC, a única praça que tem não chama tanto a atenção, o que a torna pouco visitada pela população. Uma praça movimentada ajudaria os comerciantes próximos a vender mais. Sem falar que a população teria um lugar para sair com a família.
5. Criação de pontos turísticos
Uma cidade sem pontos turísticos não atrai público de fora, pontos turísticos podem influenciar no mercado da cidade, atraindo pessoas de outras localidades para gastar o dinheiro aqui, sem falar das vagas de empregos para trabalhar nesses pontos.
Bônus: Criação de hortas
Parece complicado, mas daria certo. Os alimentos produzidos poderiam ser utilizados para ajudar na merenda de algumas escolas, inclusive a horta pode ser cultivada na própria escola pelos alunos com auxílio de um profissional. Com os alimentos produzidos na cidade, diminuiria os gastos com as merendas escolares.
Gostou? Deixe seu comentário!
Ideias ótimas que podem serem colocadas em prática. Aliás devem!
ResponderExcluirbom dia, pessoas qualificadas nos lugares certos Rafa, gestão que não tem também, foram outras mil coisas que tem, Senador não tem nenhuma grande indústria de nenhum segmento, o prefeito poderia muito bem fazer um acordo com alguma grande empresa de algum ramo por aí, como reduzir os impostos da mesma em troca dela se estabelecer na cidade, assim gerando emprego para a população da cidade, aqui onde eu Moro em Pernambuco o prefeito fez isso, e deu super certo, a questão das hortas é uma boa ideia, aqui na cidade também o prefeito fez isso, toda merenda da escolar é de agricultores da própria cidade, gerando renda para toda cidade bem dizer, por que o dinheiro vai circular aqui, Senador tem jeito sim, havendo um GESTÃO qualificada por trás.
ResponderExcluir