Vacinação em São Luís no Maranhão, deve começar na quarta-feira (20). O Ministério da Saúde irá definir a quantidade de vacinas que cada município irá receber.
O anúncio foi dado pela prefeitura de São Luís, Maranhão, em uma videoconferência na manhã da quinta-feira (14), e contou com a participação do Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello.
PUBLICIDADE
O prefeito Eduardo Braide (Podemos), também participou da videoconferência, e anunciou que as vacinas são produzidas pelo Instituto Butantan (Coronavac).
Já as vacinas da Universidade de Oxford em parceria com a farmacêutica AstraZeneca (produzidas no Brasil pela Fiocruz), devem chegar ainda na segunda-feira (18).
Umas das informações passadas é que após a primeira dose, é necessário uma segunda, depois três semanas, e a preocupação é garantir a efetividade da campanha de imunização.
PUBLICIDADE
Braide, disse em entrevista a TV Mirante, que a vacinação será a mais ampla "e segura possível". E esclareceu que o ministério da saúde irá definir a quantidade de vacinas que cada município irá receber durante essa primeira fase.
Na quinta-feira (14), o blogueiro Rafael Rodrigues, fez um questionamento à população de Senador Alexandre Costa, Maranhão, sobre a possibilidade de tomar a vacina, o público ficou dividido, alguns não veem a hora de tomar, outros, ainda estão receosos.
Aguarde carregar
Nenhum comentário:
Postar um comentário