Governo do Maranhão autoriza igrejas a manter cultos durante o período de restrições - Rafael Rodrigues TV: Informando com responsabilidade

Breaking

Home Top Ad

Post Top Ad

3/06/2021

Governo do Maranhão autoriza igrejas a manter cultos durante o período de restrições

Secretário de Estado de Relações Institucionais (SRI), Enos Ferreira, reuniu com presidentes das igrejas evangélicas para discutir cenário da pandemia. 


Em reunião com líderes religiosos na última quinta-feira (04), o governo do Maranhão acertou que as denominações poderão manter os cultos normalmente, mesmo durante o período de restrição, que vai até o dia 14 de março.


PUBLICIDADE


Na reunião, os líderes evangélicos se comprometeram a adotar medidas rigorosas no cumprimento das medidas sanitárias durante o período de restrição. Confira:


1. Manter distanciamento mínimo de 1,5m entre pessoas, uso máximo de 50% da capacidade do templo; uso constante de máscaras, higienização correta das mãos com álcool em gel e/ou água e sabão;


2. Cultos com duração recomendável de 1 hora e duração máxima de 2 horas;


3. Não realizar eventos festivos que promovam aglomeração de pessoas, como congressos ou grandes encontros;


PUBLICIDADE


4. Realizar reuniões em horários alternativos com grupos menores, em ambientes arejados evitando aglomerações.



As medidas de restrição decretadas pelo Governador Flávio Dino (PCdoB), para conter o avanço da Covid-19, começaram a valer na sexta-feira (05), em todo o estado e valem até o dia 14 de março.


Em nota, a Convenção das Igrejas Evangélicas Assembleias de Deus no Maranhão, ressaltou as orientações quanto aos cuidados a se manter durante os cultos.



Leia outras notícias em rafaelrodriguestv.com, siga-nos também no Instagram @rafaelr_tv. Enviei informações à redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (99) 98417-5326.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Pages