Na verdade o hábito de cheirar as partes intima das pessoas é um comportamento natural para os animais.
Um hábito curioso que os cachorros possuem, é o de cheirar as partes íntimas de humanos em momentos inesperados, as vezes causando até desconforto e incômodo em algumas situações. Mas, antes de punir o animal pelo comportamento, iremos explicar os motivos que os levam a fazer isso.
PUBLICIDADE
Na verdade o hábito de cheirar as partes intima das pessoas é um comportamento natural para os animais. A primeira coisa a se entender neste caso é que os cachorros não agem com má intenção com esta atitude. Eles nem mesmo entendem que este tipo de atitude é considerada como sendo irritante para alguns humanos.
Mas, porque os animais acabam tomando este tipo de atitude? Os humanos têm várias glândulas sudoríparas que estão espalhadas pela pele do corpo inteiro. Este mecanismo ajuda a controlar temperatura do corpo e fluidos. Por outro lado, as glândulas apócrinas, do suor, que estão nas axilas e virilhas, fazem com que os animais se atraiam para cheirar estas partes.
Os cachorros então sentem o cheiro da virilha dos humanos, e com isso, tomam esta atitude como forma de estabelecer uma conexão com as pessoas. Por isso, ao conhecer uma pessoa nova, é provável que o animal faça isso, para conseguir estabelecer esta conexão com o desconhecido.
Leia outras notícias em rafaelrodriguestv.com, siga-nos também no Instagram @rafaelr_tv. Enviei informações à redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (99) 98417-5326.