Infarto: Esses 5 sintomas são diferentes daqueles que surgem nos homens, confira - Rafael Rodrigues TV: Informando com responsabilidade

Breaking

Home Top Ad

Post Top Ad

8/16/2021

Infarto: Esses 5 sintomas são diferentes daqueles que surgem nos homens, confira

Cuidar da saúde nunca é demais, e ficar atento a alguns sintomas é essencial.


Sabe aquela frase "todo cuidado é pouco?", pois é, cuidar da nossa saúde é essencial, e muitos problemas podem ser evitados quando observamos os sinais que o nosso corpo nos dá. Hoje iremos falar sobre alguns sintomas do infarto. 


Você sabia que uma mulher pode apresentar mais sintomas de um ataque cardíaco do que um homem? Porém, cada mulher é diferente da outra e cada caso é um caso. Porém, os sinais não deixam de aparecer. 


PUBLICIDADE


Confira uma lista com alguns deles logo abaixo:


1 – Vômito e náusea com muita frequência


Esses sintomas podem indicar qualquer outra doença, podemos dizer que são sintomas comuns, por esse motivo grande parte das pessoas não dão a devida atenção para eles, e acabam associando a um pequeno e simples mal-estar causado pelo sistema digestivo, porém, eles podem significar algo extremamente pior.


2 – Um aumento significativo no suor


Suar bastante é um sintoma grande de um ataque cardíaco, é recomendado que busque um médico o mais rápido possível. O que acontece de fato é que o coração começa a batalhar para ser capaz de realizar a circulação do sangue através de uma artéria que está bloqueada, a consequência disso é o suor que tenta manter a temperatura do corpo.


Leia também: Jamais ignore os sinais que o corpo avisa, que poderá estar a um mês de sofrer um derrame


PUBLICIDADE


3 – Um grande desconforto no tórax


O terceiro sintoma é um que é visto tanto nos homens como nas mulheres, porém, é realidade que os ‘machões’ sofrem com dores infinitamente mais intensas. No caso das mulheres é uma dor mais discreta e até mesmo suportável, porém, em qualquer sinal de desconforto nesta região, o médico deve ser consultado.


4 – Fadiga


A famosa fadiga pode vir a se manifestar muito tempo antes do ataque cardíaco vir a acontecer, como se fosse um vírus que trabalha de forma lenta e aos poucos consegue tudo o que deseja, infectar completamente o hospedeiro. Ela está ligada a uma fraqueza corporal ou muscular e não ao esforço físico como muitas pessoas pensam.


5 – Dor cervical e mandibular


Dores nestas regiões podem aparecer quando a mulher estiver prestes a ter o ataque cardíaco. Ela pode não apresentar a dor no tórax que é muito comum, mas caso não mostre este sinal, sem sombra de dúvidas mostrará uma dessas duas dores.


Via: saude.abril.com.br


Leia outras notícias em rafaelrodriguestv.com, siga-nos também no Instagram @rafaelr_tv. Envie informações à redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (99) 98417-5326.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Pages