A classe não gostou da proposta, que segundo o prefeito está dentro da realidade municipal.
Piso salarial professores. Foto: Reprodução |
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com o reajuste de 33,24% anunciado em janeiro deste ano, pelo Presidente da República, Jair Bolsonaro, o piso para 2022 será de R$ 3.845,63. Mais de 1,7 milhão de docentes serão beneficiados em todo o país, de acordo com o Ministério da Educação.
Porém, para muitos prefeitos o valor do reajuste é "impraticável" se levar em consideração a realidade do munícipio. Como foi o caso do prefeito da cidade de Governador Luís Rocha, Maranhão.
Em um oficio nº13/2022, o prefeito, José Orlanildo, anunciou a proposta do reajuste salarial de apenas 14% para os professores do município. A proposta emprega 14% no salário inicial, e obedecem as projeções em níveis de 27% do I para o II; e 15% do II para o II. Em uma parte do oficio o prefeito destacou:
Estamos considerando nas despesas uma melhoria aos profissionais de ADM da educação, às férias remuneradas em 45 dias como as dos professores.
A classe não ficou nada satisfeita, e alegou que o prefeito não deu o abono e agora quer dá um reajuste inferior ao anunciado pelo presidente Jair Bolsonaro.
Leia outras notícias em rafaelrodriguestv.com, siga-nos também no Instagram @rafaelr_tv. Envie informações à redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (99) 98417-5326.
Nenhum comentário:
Postar um comentário