Após o ocorrido os cristãos passaram a se reunir na parte de fora do prédio.
![]() |
Em Cuba as igrejas que se negam a se submeter ao governo comunista são perseguidas e interditadas (foto representativa) |
Com o fechamento da igreja Jeová Shalom, os cristão passaram a realizar as atividades religiosas ao ar livre. A igreja foi interditada pelas autoridades cubanas. Segundo o site Portas Abertas, os cristãos da cidade de Holguin começaram a ser perseguidos em 2019, mas a situação piorou em julho de 2020.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O governo comunista e integrantes do Partido comunista chegaran a ameaçar os pastores Uberney Aguilar e Yalina Proenza. De acordo com o site Evangelical Focus, os lideres religiosos não tiveram sequer a oportunidade de argumentar ou negociar. Os pastores relataram:
Foi um fechamento retumbante, arbitrário e sem qualquer solução.
O site Portas Abertas conta que há suspeita de que a perseguição a igreja seja realizada por um alto funcionário do Partido Comunista que se mudou para o bairro há dois anos.
LEIA TAMBÉM
A igreja faz parte das Assembleias de Deus em Cuba, e desde 2017 se reuniam. Em 2019, solicitaram permissão para usar uma propriedade de um cristão como sede, porém somente em julho de 2020, receberam a resposta negativa.
A situação das igrejas em Cuba depende muito da forma como elas se submetem e obedecem às ordem do governo cubano.
Qual a sua opinião?
Nenhum comentário:
Postar um comentário