A bíblia está repleta de histórias surpreendentes e uma delas é sobre a viúva de Naim.
Em Lucas 7: 11-17, o evangelista conta o relato de uma mulher que teve um encontro com Jesus Cristo. A bíblia não revela o seu nome, mas no contexto bíblico conseguimos descobrir algumas informações sobre ela:
- Ela era viúva;
- Estava indo sepultar o seu único filho;
- Morava na cidade chamada Naim.
PUBLICIDADE
Na epígrafe da passagem bíblica, essa mulher é chamada de viúva de Naim. Naim era uma cidade da Galileia, a um dia de caminhada de Cafarnaum. Em Hebraico o nome Naim, significa "lugar da consolação". Antes de ir para essa cidade, Jesus estava em Cafarnaum, onde curou o servo do centurião (Lucas 7: 1-10).
Quando Ele decide ir para Naim, muitos dos seus discípulos e uma grande multidão foi com Ele. Ou seja, Cristo não foi sozinho (v. 11). O mais interessante é que a viúva também não estava sozinha, pois uma grande multidão a acompanhava (v. 12).
Porém, existia uma diferença entre as duas multidões. Por exemplo, a que acompanhava Jesus, tinha esperança e alegria, pois seguiam Jesus desde Cafarnaum e presenciaram a cura do servo do centurião. Diferente da segunda multidão que acompanhava aquela mulher, tinha luto, tristeza e falta de esperança.
PUBLICIDADE
Mas a história estava para ter um final surpreendente, quando Jesus, chegou perto da porta da cidade e viu aquela cena, foi movido de íntima compaixão (v. 13). As palavras dEle foram estas "não chores" e ressuscitou o filho da viúva, trazendo alegria e esperança para todos que ali se faziam presente.
Jesus levou esperança e vida para Naim, ao ponto de todos glorificarem a Deus, e a fama de Jesus correu por toda Judéia e por toda terra circunvizinha (v. 17).
Aquilo que para nós é impossível para Cristo é possível, assim como ele trouxe a alegria de volta para aquela viúva, Ele também pode trazer para a sua vida, basta crer e confiar. Cristo vive, Ele não mudou e pode fazer muito mais além daquilo que pedimos ou pensamos.
Aleluia!
Nenhum comentário:
Postar um comentário