A comunidade suspeita que o responsável pela contratação do avião é um produtor de soja que tem histórico de conflitos com essa e outras comunidades da região.
De acordo com o G1 Maranhão, a Polícia Civil, o Ministério Público do Maranhão e órgãos ambientais investigam o despejo irregular de agrotóxicos por meio de aviões na zona rural de Buriti, no Maranhão.
Moradores de dois povoados afirmam que um dos aviões jogou o veneno por três dias seguidos em uma comunidade, o que teria provocado intoxicação em pelo menos nove pessoas.
André de 7 anos de idade foi banhado por agrotóxicos no terceiro dia em que a aeronave agrícola sobrevoou a comunidade rural do Araçá, município de Buriti, no Maranhão.
PUBLICIDADE
Dos 80 moradores, ao menos oito que relataram sintomas de intoxicação como coceiras, febre e manchas no corpo, mas é possível mais gente tenha se intoxicado.
Diversas denúncias feitas pelas comunidades e até uma operação da polícia apontam ele e seu filho, André Introvini, como responsáveis por desmatamento ilegal do cerrado, roubo de terras e tentativas de expulsar os moradores locais. O conflito já dura cerca de quatro anos.
Leia outras notícias em rafaelrodriguestv.com, siga-nos também no Instagram @rafaelr_tv. Enviei informações à redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (99) 98417-5326.
Nenhum comentário:
Postar um comentário