A prefeitura aguarda a divulgação das regras de um novo programa de moradia do Governo Federal para, então, abrir o cadastro de famílias novamente.
Segundo informações, cerca de 15 famílias foram despejadas e tiveram seus barracos destruídos, na manhã da última terça-feira (04), durante cumprimento de uma ordem de reintegração de posse no bairro Santo Antônio, Zona Sul de Teresina-PI.
PUBLICIDADE
John Barbosa, um dos ocupantes, que teve que se retirar do local, relatou que já é a terceira vez que o terreno é ocupado. Disse:
Estamos aqui há 10 dias. O dono aparece, mas nunca faz nada [no terreno]. Todo mundo se apertando com aluguel, a pandemia 'imprensando' todo mundo, resolvemos entrar de novo.
Segundo o ocupante, o proprietário do terreno fez uma proposta. “Ele falou em lotear e cada um pagar R$ 5 mil de entrada. Aqui, cada um, o máximo que têm é uma diária de R$ 50,00 e todo dia tem que conseguir o que comer, onde que vamos ter cinco mil reais na conta?”, questionou.
PUBLICIDADE
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh), afirmou que, atualmente, não existe programa habitacional que possa atender essas famílias e recomendou que elas retornem para os locais onde moravam antes da ocupação do terreno.
A secretaria comunicou ainda que a prefeitura aguarda a divulgação das regras de um novo programa de moradia do Governo Federal para, então, abrir o cadastro de famílias novamente.
Leia outras notícias em rafaelrodriguestv.com, siga-nos também no Instagram @rafaelr_tv. Enviei informações à redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (99) 98417-5326.
Nenhum comentário:
Postar um comentário